México passa a exigir visto de brasileiros a partir de 18 de agosto
Passageiros devem apresentar passaporte válido com o devido visto físico, emitido no consulado ou na embaixada do país
A partir do dia 18 de agosto, o México passará a exigir dos brasileiros um visto físico no passaporte para a entrada no país.
Passageiros com embarque a partir de 0h00 do dia 18/08/2022 devem apresentar passaporte válido com o devido visto físico, emitido no consulado mexicano ou na embaixada do país. Para isso, é preciso realizar o agendamento e comparecer ao local munido de toda a documentação exigida. O agendamento pode ser feito neste site.
É necessário, ainda, ficar atento aos documentos a serem preenchidos antes da viagem. O primeiro é o Formulário de Imigração Múltipla (FMM), que precisa ser impresso em duas vias, e os Dados de Identificação, relacionados à Alfândega, também a ser impresso antes da chegada ao aeroporto, para o voo.
Isentos do visto
De acordo com o governo mexicano, ficam isentos da exigência de visto cidadãos brasileiros com residência permanente no Canadá, Estados Unidos, Japão, Reino Unido, países que pertençam ao Espaço Schengen e países membros da Aliança do Pacífico (Chile, Colômbia, México e Peru), ou que tenham visto válido e vigente do Canadá, Estados Unidos da América, Japão, Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte ou qualquer um dos países que compõem o Espaço Schengen.