Sexta, 18 Abril 2025

Turismo

Greve geral na Argentina provoca cancelamento e reprogramação de voos de companhias aéreas

Turismo

Greve geral na Argentina provoca cancelamento e reprogramação de voos de companhias aéreas

Gol, Latam e Aerolíneas Argentinas anunciam alterações nas operações desta quinta-feira (10); passageiros poderão remarcar ou solicitar reembolso 

A recomendação para os passageiros é verificar com antecedência a situação de seus voos e considerar ajustes nos planos de viagem.  (Foto: John McArthur on Unsplash)

Para receber notificações da comunidade de Alphaville e região, inscreva-se em nossos canais no Telegram e WhatsApp

As companhias aéreas Gol, Latam e Aerolíneas Argentinas anunciaram alterações em suas operações para esta quinta-feira (10), em razão da greve geral convocada na Argentina. Os protestos devem afetar o funcionamento dos aeroportos e serviços de apoio logístico, comprometendo voos nacionais e internacionais com origem e destino em cidades argentinas.

A Gol Linhas Aéreas cancelou 28 voos programados de e para a Argentina. Segundo comunicado da empresa, a paralisação inviabiliza operações nos aeroportos de Buenos Aires, Córdoba, Mendoza e Rosário. Para minimizar os impactos, a companhia informou que criou 10 voos extras nos dias 11 e 12 de abril.

Passageiros com viagens canceladas podem remarcar suas passagens sem custo adicional ou solicitar reembolso integral. Os clientes estão sendo informados via e-mail e SMS. O atendimento também está disponível pela Central de Relacionamento, no número 0300 115 2121.

A Latam Airlines também reportou impactos operacionais, mas não especificou o número de voos afetados. Em nota, informou que a adesão dos sindicatos dos trabalhadores da Intercargo —empresa que presta serviços de rampa nos aeroportos argentinos— levou ao cancelamento e reprogramação de voos.

A empresa orienta os passageiros a consultar o status atualizado dos voos no site oficial e oferece opções de alteração de data sem custo ou reembolso total dos bilhetes ainda não utilizados.

Já a estatal Aerolíneas Argentinas anunciou o cancelamento de 258 voos, o que deve afetar cerca de 20 mil passageiros. Entre eles, 17 voos internacionais foram suspensos, enquanto outros 14 foram reprogramados para horários fora do período de greve. A lista das alterações está disponível no site da companhia.

Os passageiros poderão remarcar as viagens sem custo adicional entre os dias 11 e 15 de abril ou de 22 a 30 de abril, desde que na mesma classe tarifária. Para alterações entre os dias 16 e 21 de abril, será necessário pagar a diferença de tarifa. Caso optem por deixar a viagem em aberto, poderão remarcar em outra data futura, assumindo eventuais diferenças de preço.

A recomendação para os passageiros é verificar com antecedência a situação de seus voos e considerar ajustes nos planos de viagem. 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/