Empresa projeta avião supersônico que poderá viajar de São Paulo até Paris em duas horas
De acordo com os desenvolvedores, o modelo Aerion AS3 atinge a velocidade de 6.200 km/h
A Aerion, empresa norte-americana de aviação, apresentou o projeto de um jato supersônico que promete voar até sete vezes mais rápido do que aviões comuns.
De acordo com os desenvolvedores, o modelo Aerion AS3 atinge a velocidade de 6.200 km/h. Para comparar, um Boeing 747 conta com velocidade máxima de 933 km/h.
Com a nova aeronave, será possível fazer o trajeto entre Paris e São Paulo em apenas duas horas. Em um Boeing tradicional, a viagem leva algo em torno de 11 horas.
"Na Aerion, nossa visão é construir um futuro onde a humanidade possa viajar entre quaisquer dois pontos em nosso planeta em três horas. O voo supersônico é o ponto de partida, mas é apenas isso – o começo. Para realmente revolucionar a mobilidade global como a conhecemos hoje, devemos expandir os limites do que é possível", disse o presidente e diretor executivo da Aerion, Tom Vice.
O jato, que poderá transportar 50 passageiros por uma distância de até 7.000 milhas náuticas (quase 13.000 km), deve chegar ao mercado apenas em 2026. Isso porque o modelo ainda está sendo planejado, mas a previsão é de que o design seja concluído até o final deste ano.
Confira o teaser do modelo: