Conheça os restaurantes mais antigos do mundo
Pesquisa identificou os restaurantes mais antigos de cada continente que seguem abertos até hoje
A NetCredit, empresa norte-americana, realizou uma grande pesquisa para identificar os restaurantes mais antigos do mundo que seguem abertos até hoje.
"Não é nada fácil manter um restaurante em funcionamento ao longo de séculos de guerra, mudanças de gostos e turbulência econômica. É preciso da combinação certa de localização, magia da cozinha, percepção e sorte" explica a empresa.
De acordo com a pesquisa, os 7 restaurantes mais antigos do mundo são: St. Peter Stifts Kulinarium (fundado na Áustria em 803); Wurtskuchl (Alemanha, 1146); The Old House (País de Gales, 1147); Ma Yu Ching's Bucket Chicken House (China, 1153); The Brazen Head (Irlanda, 1198); Piwnica Świdnicka (Polonia, 1273); La Couronne (França, 1345).
A empresa também divulgou infográficos com os dados de cada continente:
América do Sul
No Brasil, o destaque fica por conta do Restaurante Leite, fundado em Recife no ano de 1882.
Europa
St. Peter Stifts Kulinarium, o restaurante mais antigo do mundo, fica em Salzburg, na Áustria. O local foi inaugurado como uma pousada na Abadia de São Pedro e hoje oferece culinária "sofisticada" em meio a uma celebração da tradição austríaca.
Sobrino de Botín em Madrid, na Espanha, afirma ser o restaurante mais antigo da Europa em funcionamento contínuo. O cozinheiro francês Jean Botín abriu o restaurante em 1725, quando os restaurantes só podiam preparar a comida que os convidados trouxessem. O forno a lenha original de Botín ainda está em uso hoje.
América do Norte
África
Oriente Médio e Ásia Central
Ásia e Oceania