Com reabertura de fronteiras, brasileiros miram exterior em viagens de fim de ano
Com o anúncio de reabertura dos EUA para brasileiros, houve crescimento de até 353% nas buscas de voos
A crescente reabertura de países para vacinados vindos do Brasil tem alavancado a procura por destinos internacionais para viagens no próximo verão. Em levantamento do KAYAK, na semana que foi anunciada a reabertura dos Estados Unidos para brasileiros, houve crescimento de até 353% nas buscas de voos para o país.
O metabuscador também apontou que a média de preço dos voos internacionais fica até 47% mais em conta para compras feitas com cerca de 4 meses de antecedência, enquanto para voos nacionais os preços podem ficar até 58% menores para compras feitas com pouco mais de um mês de antecedência. Nesse quesito, o Nordeste tem sido o destino brasileiro mais buscado.
Para Gustavo Vedovato, Country Manager do KAYAK no Brasil, é importante que empresas do setor compartilhem informações que possam guiar os viajantes e empresários do turismo, buscando as melhores opções de viagens e divulgando dados para apresentar o cenário atual, tanto para os viajantes quanto para as empresas do setor.
"Estamos constantemente divulgando pesquisas com dados e tendências do mercado, mostrando qual é a preferência dos viajantes atualmente. Disponibilizamos a ferramenta Tendências de Viagens, que mostra o volume de pesquisas por voos nacionais e internacionais, além de lugares com maiores buscas no período e permite acompanhar quais são os destinos em alta do momento", comenta Vedovato.
Ofertas
Pensando nos novos hábitos dos viajantes e visando atender as pessoas que estão voltando a viajar, o KAYAK também promove a campanha KAYAK Day, até 22 de outubro.
Com mais de 100 ofertas em hospedagens, passagens aéreas, locações de automóveis, entre outros, o KAYAK Day traz descontos e preços promocionais que vão possibilitar que as pessoas se programem com antecedência para suas viagens de fim de ano e verão de 2022, pagando menos.