5 cidades mais seguras para viajar na pandemia
Estudo da revista The Economist indica quais são as cidades mais seguras do mundo
Com a chegada do fim de ano, muitos brasileiros já estão programando viagens para curtir as férias no exterior. Entretanto, muitas pessoas ainda estão receosas de viajar durante a pandemia.
Pensando em facilitar o turismo durante esta fase pós-pandêmica, um novo estudo, realizado pela Unidade de Inteligência da revista The Economist, indica quais são as cidades mais seguras do mundo para viajar.
A pesquisa, intitulada Índice de Cidades Seguras 2021, partiu de 76 indicadores, dentro de tópicos como infraestrutura, meio ambiente, saúde, pessoal, digital, e ainda as preparações de cada cidade para a pandemia, bem como a mortalidade imposta pelo novo coronavírus.
As cinco primeiras colocadas, segundo o estudo, apresentam em comum características como inclusão, confiança da sociedade, bem como uma série de propostas e soluções para as dinâmicas que a pandemia exige para a segurança de sua população.
De acordo com o estudo, a cidade de Tóquio é o quinto lugar mais seguro. A quarta colocação foi para Sydney: a maior cidade da Austrália foi um dos primeiros locais do mundo a se fechar como medida de segurança para conter a pandemia.
A terceira colocação ficou com Cingapura, cidade que rapidamente estabeleceu controles rigorosos e protocolos severos. A segunda cidade mais segura do mundo no contexto atual ficou quase empatado com o primeiro lugar: Toronto, no Canadá.
A cidade mais segura do mundo, segundo o Safe Cities Index 2021, é Copenhague, A capital da Dinamarca se destaca pelo espírito comunitário e a confiança nas instituições de um país que teve cerca de 2.700 mortes ao todo por conta da pandemia.