4 palácios históricos para visitar sem sair de casa
Caminhe virtualmente pelo castelo de Edimburgo e os palácios de Versalhes, Buckingham e Akasaka
Com o avanço da pandemia de Covid-19 e as recomendações de distanciamento social, os viajantes que estão com saudade de se aventurar pelo mundo vão ter que aguardar mais alguns meses antes de fazer as malas.
Felizmente, a internet tem oferecido diversas possibilidades de entretenimento com segurança, em que o internauta consegue viajar sem sair de casa.
Dentre os destaques, está o tour virtual por locais históricos, como o castelo de Edimburgo e os palácios de Versalhes, Buckingham e Akasaka. Confira:
Castelo de Edimburgo, Escócia
Localizado no topo do Castle Rock, uma grande rocha elevada, o Castelo de Edimburgo pode ser admirado em diversos pontos da capital escocesa.
O local, que antes da pandemia recebia cerca de um milhão de pessoas por ano, pode ser visitado virtualmente por meio do Google Arts & Culture.
Palácio de Versalhes, França
Contando com uma página exclusiva e interativa no Google Arts & Culture, o tour virtual pelo Palácio de Versalhes, símbolo do poder dos monarcas na França absolutista, traz a história do local através de passeios em 360º, detalhes em 3D dos objetos, quiz sobre a família real francesa e o seu grande destaque: o Street View da Galeria dos Espelhos, onde é possível caminhar virtualmente por uma das salas mais importantes do palácio.
Palácio de Buckingham, Inglarerra
Residência oficial da Rainha, o Palácio de Buckingham tem sido o foco de muitos momentos históricos da família real britânica. Palco de Jubileus e casamentos, o edifício icônico recebia dezenas de milhares de pessoas em seus portões antes da pandemia.
O tour pelo palácio está disponível no site oficial da realeza britânica, onde é possível caminhar virtualmente pelos cômodos e descobrir curiosidades sobre as peças em exposição.
Palácio de Akasaka, Japão
Localizado em Tóquio, o Palácio Akasaka, que era utilizado como a residência do príncipe herdeiro do país, atualmente hospeda visitantes de Estado, além de receber jantares oficiais e reuniões.
Em sua página no Google Arts & Culture, é possível visualizar as obras de arte que estão no local e acompanhar a arquitetura dentro e fora do palácio.