3 destinos para entrar no mundo de ‘Round 6’
Confira locais indispensáveis para entrar de cabeça no universo da série coreana
Nas últimas semanas, a série "Round 6", ou "Squid Game", ganhou destaque no mundo inteiro e se tornou a obra mais vista da Netflix.
Para quem já maratonou a série mas não conseguiu se desconectar do mundo de Seong Gi-Hun, personagem principal da trama coreana, selecionamos três destinos indispensáveis para entrar de cabeça no universo de 'Round 6". Confira:
Seul, Coréia do Sul
Seul, maior cidade da Coréia do Sul, é muito famosa por sua tecnologia e moda, mas também por sua comida de rua. No segundo jogo de "Round 6", a iguaria protagonista é o Dalgona Candy, que pode ser encontrado na cidade. Por conta da série, o produto está em seu auge e vendendo muito, uma ótima oportunidade para provar o biscotinho mais famoso do mundo.
Alicante, Espanha
Além de uma história marcante, a série coreana se destacou por conta de seus cenários grandiosos e que fazem referência a outras obras. É o caso dos corredores cheios de escadas, como um grande labirinto, inspirado na obra Relativity, de M. C. Escher.
Para a felicidade dos fãs de "Round 6", existe um hotel na Espanha que também se inspirou no estilo de M. C. Escher. Conhecido como La Muralla Roja, o local está localizado na cidade portuária de Alicante, ao sudeste da Espanha, e é composto por 50 apartamentos exclusivos, todos conectados por escadas coloridas.
Ilha de Jeju, Coreia do Sul
A Ilha Jeju, um dos destinos mais belos da Coreia do Sul, foi mencionada na série e agora ganha a atenção de turistas do mundo inteiro.
Quem aborda a ilha na série é Sae-byeok Kang, uma jovem que fugiu da Coreia do Norte e quer ganhar o dinheiro para viver com o irmão e a mãe. Em determinado momento, ela é perguntada sobre se teria vontade de conhecer algum lugar quando fosse embora. A escolha da garota é a Ilha de Jeju.