Quinta, 18 Abril 2024

Política

Vereadores de Barueri aderem à pré-candidatura de Ferraresi em Parnaíba

Política

Vereadores de Barueri aderem à pré-candidatura de Ferraresi em Parnaíba

Presidente da Câmara, Fabião, do PSDB, não vê conflito em apoiar nome contra candidato tucano 

Presidente da Câmara, Fabião, do PSDB, não vê conflito em apoiar nome contra candidato tucano
Pré-candidato a Prefeitura de Santana de Parnaíba, Danilo Ferraresi visitou na terça-feira (3) a Câmara de Vereadores de Barueri, onde recebeu o apoio dos vereadores Fabião (PSDB), Reinaldo Campos (Podemos), Jânio (MDB), José de Melo (Republicanos), Chico Vilela (PTB) e Zé Baiano (MDB). 

"Vamos seguir a nossa luta e reafirmando a minha pré-candidatura", disse Ferraresi. "Ter políticos como os vereadores de Barueri acreditando e apoiando meu projeto e trabalho é uma grande honra", afirmou.
Presidente da Casa, o vereador Fabião (PSDB), reiterou o apoio ao pré-candidato na cidade vizinha. "Nós iremos apoiar a candidatura dele na medida do possível", disse. "Se me perguntarem em quem eu voto em Parnaíba, eu digo que voto no Danilo. Eu conheço ele", afirmou. 

Recém-filiado à legenda dos tucanos, Fabião não vê conflito em apoiar um nome que deve enfrentar um candidato do seu próprio partido. O prefeito de Santana de Parnaíba, Elvis Cezar, também do PSDB, deve indicar seu sucessor em breve para as eleições de outubro.

Além disso, o grupo de vereadores que declarou apoio a Ferraresi integra a base governista do prefeito Rubens Furlan, também do PSDB, na Câmara Municipal. Ele e Elvis são aliados na região. "O partido não tem nada a ver", minimizou Fabião. "Quando você declara apoio pra alguém, você não dá um voto, faz um gesto político", disse. 

Médico em Alphaville e ex-diretor da USA Fazendinha e do Hospital Santa Ana, Ferraresi anunciou sua pré-candidatura em maio do ano passado. Além do nome indicado pelo atual prefeito, o pré-candidato deve enfrentar também e o produtor cultural André Bastianon, do PT. 

Os vereadores Magno Mori (PSB) e Ebenezé de Paula (PSC) também já demonstraram interesse em concorrer ao comando da cidade.

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/