Sábado, 27 Abril 2024

Política

Marcos Tonho confirma que não vai disputar reeleição

Política

Marcos Tonho confirma que não vai disputar reeleição

Prefeito confirmou que estará fora da disputa

Declaração ocorreu durante a abertura dos trabalhos de 2024 na Câmara Municipal (Foto: Redes Sociais)

Para receber notificações da comunidade de Alphaville e região, inscreva-se em nossos canais no Telegram e WhatsApp

O prefeito de Santana de Parnaíba, Marcos Tonho (PDT), confirmou nesta terça-feira (6) que não irá disputar a reeleição este ano, o que abre caminho para possível candidatura do ex-prefeito Elvis Cezar (PDT).

Oficialmente, o grupo político diz que a decisão ainda não foi tomada e que o nome ainda será definido. Porém, a confirmação de Tonho amplia as possibilidades que já haviam sido reveladas pela Folha de Alphaville no ano passado. Na época, o presidente do PDT parnaibano e ex-deputado estadual Marmo Cezar (PDT) disse que o grupo buscava convencer Elvis.

A fala de Marcos Tonho foi dada durante a sessão de abertura dos trabalhos da Câmara Municipal, quando o gestor fazia um balanço da gestão e das obras que serão entregues neste ano. "Não sou candidato à reeleição, para deixar bem claro", afirmou o pedetista. "Não sou candidato, muitas pessoas perguntam quem que é, mas nosso grupo ainda não fez a definição", ressaltou o prefeito.

Apesar da declaração, Tonho enfatizou que seguirá trabalhando "como se fosse o primeiro dia" em que chegou à prefeitura. Ele listou ações que estão em andamento na cidade, como a entrega de novas escolas em vários bairros, a inauguração do hospital municipal em maio, entre outros projetos. Também citou a Câmara Municipal, que terá uma nova sede.

O prefeito também exaltou o resultado que a cidade conquistou no TCE (Tribunal de Contas do Estado). "A gente fica feliz de dar continuidade num trabalho que deu certo [gestão Elvis], e conseguimos trazer esse modelo de governo 360 graus", citou o prefeito sobre o programa criado por Elvis.

Convenções

O anúncio de que não disputaria a eleição também era esperado pela presença constante de Elvis em diversos eventos da prefeitura, inclusive nas inaugurações de novas obras. A oficialização, contudo, só deve ocorrer nos próximos meses. As convenções serão realizadas entre julho e agosto, na véspera do início da campanha eleitoral. 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/