Igor é o gestor reeleito com uma das maiores votações do país, 98% dos votos
Rubens Furlan, Rogério Lins, Marcos Neves e Rogério Franco também seguirão no cargo
Além da votação recorde no Executivo, o grupo político que integra a base aliada elegeu 100% dos 17 vereadores da cidade, sendo quatro do Podemos, partido do Igor, e três do PSD, que tem o vice-prefeito Marcos Godoy, o Teco, como filiado.
O prefeito atribui o resultado ao trabalho em equipe e contínuo na administração municipal. "Ninguém passa no Enem estudando na véspera. Esta vitória é uma construção que começou há quatro anos, montando uma equipe de profissionais e com um foco muito claro: mudar a qualidade da vida das pessoas. Foi desta forma que construímos a vitória, que não é só minha, é da nossa equipe e de toda cidade de Itapevi", destacou.
A abstenção na cidade foi de 23,38%, abaixo da média estadual, de 27,30%, segundo informações do Tribunal Superior Eleitoral.
Grande SP
Na região, considerando as cidades que compõem o Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana de São Paulo (Barueri, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Santana de Parnaíba e Pirapora do Bom Jesus), a reportagem não considerou Araçariguama e Vargem Grande Paulista, além de Igor, se reelegeram quatro gestores.
Na ordem, com as maiores votações em percentual, Rubens Furlan (PSDB), em Barueri, com 145,3 mil votos (85,3%); Marcos Neves PSDB), gestor de Carapicuíba, escolhido por 72,6% dos eleitores (128,7 mil); Rogério Lins (PODE), na cidade de Osasco, com 60,9% dos votos válidos (204,2 mil) e Rogério Franco (PSD), em Cotia, com 49,3% dos votos válidos: 57 mil.