Haddad propõe extensão da Linha-8 Diamante até Alphaville
Na próxima edição da FdA, as propostas de Tarcísio, candidato ao governo pelo Republicanos, serão elencadas
O embate para o 2º turno entre os candidatos ao governo do Estado, Fernando Haddad (PT) e Tarcísio de Freitas (Republicanos), que acontece no dia 30, coloca os projetos de gestão de ambos no centro das atenções. A Folha de Alphaville vai destacar as ideias dos candidatos, inclusive para a Região Metropolitana, iniciando por Haddad.
Entre as propostas para a área da Mobilidade Urbana, tema recorrente para quem mora em Barueri e Santana de Parnaíba, o candidato do PT garante que, se eleito, vai implantar o Bilhete Único Metropolitano. "Com ele as pessoas vão precisar pagar apenas uma passagem para irem de suas casas até o trabalho em outra cidade. O empregador também não vai mais só contratar quem mora perto para não ter que gastar com vale transporte". Haddad também disse que vai retomar o Passe Livre do Idoso, a partir dos 60 anos, e a Rede ferroviária intermunicipal com Trens Intercidades e Inter metropolitano.
A implantação do Corredor Viário em Barueri, que liga a marginal esquerda do Tietê, desde Osasco até o município, também está na lista do petista. "Faremos também a Extensão da Linha 8-Diamante até Alphaville, com um desvio da linha 8 para a região", ressalta.
Saúde e Segurança
Na lista de projetos, há Zerar ICMS da carne e itens da cesta básica e na área da Segurança, implementar os Círculos de Segurança com Policiamento Preventivo e Comunitário, com centenas de Postos de Policiamento Preventivo nas regiões com maior índice de crimes. "As câmeras no fardamento para todo efetivo operacional da Política Militar fcam mantidas", diz. Na área da Saúde, o candidato afrma que vai investir em redes regionais de reabilitação da Pessoa com Defciência em parceria com prefeituras e universidades, integrando a rede Lucy Montoro ao SUS, além da Qualificação da Rede de Atenção Oncológica, incorporando a Rede Hebe Camargo ao SUS para fortalecer o combate ao câncer.
O candidato do PT também pretende reajustar o salário mínimo para R$1580,00.