Gil Arantes tem 52% de intenção de votos, Piteri chega a 26%
Segundo Paraná Pesquisas, cenário polarizado marca disputa eleitoral na cidade, com vantagem para ex-prefeito
Para receber notificações da comunidade de Alphaville e região, inscreva-se em nossos canais no Telegram e WhatsApp
A polarização entre os grupos do ex-prefeito Gil Arantes (União) e do atual mandatário Rubens Furlan (PSB) segue como principal marca da disputa eleitoral em Barueri. Mas se fosse hoje, Gil venceria Beto Piteri (Republicanos) ainda no primeiro turno.
É o que diz pesquisa divulgada nesta quarta-feira (26) pelo instituto Paraná Pesquisas, registrada sob o número nº SP-01234/2024.Trata-se do segundo levantamento feito de forma oficial na cidade e que volta a mostrar vantagem para o ex-gestor, que é pré-candidato e tentará um quarto mandato à frente do Executivo do município.
Gil apareceu com 52,7% das intenções de voto, seguido por Beto Piteri que teve 26,3% dos eleitores respondendo que votariam nele. Os outros dois pré-candidatos ficaram abaixo dos dois digitos. Sabrina Nabuco (PSOL) teve 4,3%, enquanto o vereador Fabião (MDB) outros 3,7%.
Para vencer no primeiro turno é preciso ter mais da metade dos votos válidos, o que Gil hoje teria com certa folga segundo a Paraná Pesquisas, já que nesse caso não seriam levados em conta os 7,9% que disseram votar nulo ou em branco, além dos 5,1% que não sabem ou não responderam à pesquisa.
O Instituto também perguntou em quem os eleitores votariam caso houvesse apenas Gil Arantes e Beto Piteri na corrida eleitoral. Nesse cenário, Gil aparece com 55,4% dos votos, enquanto Piteri recebeu 29,3%.
Para a realização da pesquisa, foram ouvidos 700 eleitores moradores de Barueri, entre os dias 20 e 25 de junho, e a margem de erro é 3,8 pontos percentuais para mais ou para menos.