Pablo Marçal declara apoio a Gil Arantes, que tenta virar votos em Barueri
Empresário diz que recebeu convite formal para ser o secretário de Empresarização na cidade
Terceiro colocado na eleição para a prefeitura de São Paulo, o empresário Pablo Marçal (PRTB) aceitou o convite do ex-prefeito Gil Arantes (União) e passou a integrar a campanha para a prefeitura de Barueri. Arantes, que ficou atrás do vice-prefeito Beto Piteri (Republicanos) no primeiro turno, enfrenta o desafio de reverter essa situação.
Em um vídeo publicado nas redes sociais, Marçal anunciou que assumirá a secretaria de Empresarização, uma nova pasta focada em atrair empresas e gerar empregos, conforme destacou o ex-coach.
Com propriedades e negócios em Alphaville, Marçal já havia mobilizado a cidade, especialmente durante as eleições de 2022, quando tentou concorrer à presidência. Ele realizou um evento na Arena Barueri, que atraiu um público lotado para apresentar seus planos para o país.
A campanha para a prefeitura da capital foi marcada por polêmicas, incluindo a divulgação de um laudo falso contra o candidato Guilherme Boulos (PSOL). Suas intervenções incisivas nos debates o tornaram um nome viral nas redes sociais, aproximando-o do segundo turno.
Vira voto
Agora, a expectativa gira em torncao da sua entrada na campanha em Barueri. "Vira voto agora, vai nas pessoas que você conhece e diz: 'o Marçal está no jogo'", incentivou ele ao lado de Gil.
A cidade vive um segundo turno inédito em sua história. Beto Piteri (Republicanos), apoiado pelo prefeito Rubens Furlan (PSB), liderou o primeiro turno com 48% dos votos, muito próximo dos 50% necessários para vencer. Piteri também recebeu apoio de outros prefeitos da região, como Igor Soares (Podemos), de Itapevi, e Marcos Neves (PSDB), de Carapicuíba.