Ex-vereador, Doutor Antônio assume partido de Bolsonaro em Barueri
O partido não tinha uma direção desde fevereiro do ano passado
Partido do ex-presidente Jair Bolsonaro e base aliada do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), o PL passou a ter uma nova executiva nas últimas semanas em Barueri. O ex-vereador Antônio Carlos Marques, o Doutor Antônio, assumiu a presidência da direção municipal. "Hoje eu represento o PL em suas ideologias. Família, princípios morais, é um partido de extrema direita nisso", afirmou Antônio. No entanto, ele criticou a polarização dos últimos anos. "O meu desafio é encontrar esse elo, que possa olhar em nós PL, uma forma de defender esses valores, mas de uma forma não radical", ressalta.
O partido não tinha uma direção desde fevereiro do ano passado, apesar de ter presença na Câmara de Vereadores, com Hélio Júnior. A vereadora Doutora Cláudia (PDT), esposa de Antônio, também deve ir para a sigla. Antônio diz que assumiu a sigla após convite do deputado estadual André do Prado (PL), de quem já era próximo.
Sobre o futuro, Antônio diz que deve disputar as eleições, mas deixou em aberto se para vereador, vice-prefeito ou até a prefeitura. No momento, diz que o foco é na estruturação da sigla e a busca no próximo ano por fazer ao menos duas cadeiras.
Doutor Antônio foi secretário da gestão Gil Arantes e chegou a ser cotado para disputar a prefeitura em 2016, mas no final deixou a disputa que teria a vitória de Rubens Furlan (PSDB).