Terça, 30 Abril 2024

Política

Ex-deputado, Cezar assume comando do PDT de Santana de Parnaíba

Política

Ex-deputado, Cezar assume comando do PDT de Santana de Parnaíba

Político está à frente da sigla que conta também com o ex-prefeito Elvis Cezar e o atual mandatário, Marcos Tonho 

Mandato do presidente da sigla vai até outubro, mas pode ser renovado. (Foto: DIVULGAÇÃO FACEBOOK)

 O ex-deputado estadual Cezar assumiu a presidência da comissão provisória do PDT em Santana de Parnaíba. Há um ano na legenda, quando ingressou ao lado do filho e ex-prefeito Elvis Cezar (PDT), o político comandará o partido que ainda não havia estabelecido uma executiva municipal após as mudanças realizadas no ano passado.

O grupo político que conta também com o atual prefeito, Marcos Tonho, que chegou ao PDT no ano passado, em meio à disputa do governo estadual.

Na época, Elvis entrou na sigla para disputar o cargo de governador, e trouxe consigo Marmo, que cumpria o último ano na Alesp (Assembleia Legislativa). Wesley Cezar, o Lelinho, disputou a vaga de deputado federal também pelo PDT.

Cezar não conquistou a reeleição e tem voltado a atuar na cidade. O mandato de presidente da sigla inicialmente vai até outubro, mas pode ser renovado pela direção estadual. O partido entra numa fase em que há o desafio da definição de quem disputará a prefeitura além da montagem da chapa de candidatos a vereadores.

Atualmente, o PDT não tem vereadores na Câmara Municipal - os parlamentares eleitos pelo PSDB não deixaram a sigla, por conta da le- gislação eleitoral que só permite esse tipo de troca no ano da eleição. Inclusive, a entrada no PDT ocorreu com críticas ao antigo partido, o PSDB, que comandou o estado por 28 anos até a derrota de Rodrigo Garcia para Tarcísio de Freitas (Republicanos).

Futuro

Quanto ao nome que disputará o executivo, Marcos Tonho (PDT) pode concorrer à reeleição, mas o ex-prefeito Elvis Cezar (PDT) é outro cotado, dado o controle do grupo e a fidelidade do atual prefeito ao padrinho político. Em tese, o próprio ex-deputado, que foi eleito prefeito em 2012, também pode ser uma possibilidade.

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/