Sábado, 23 Novembro 2024

Política

Em sintonia com Governo Federal, primeiras-damas dinamizam gestões

Política

Em sintonia com Governo Federal, primeiras-damas dinamizam gestões

Sônia Furlan e Selma Cezar estão à frente dos serviços sociais em Barueri e Santana de Parnaíba 

Selma coordena o Fundo Social (Adalberto Albuquerque)

Após a primeira-dama Michelle Bolsonaro ganhar destaque, inclusive no cenário internacional, por dizer que seria participativa, as primeiras-damas da região também não ficarão à "sombra" dos maridos, prefeitos Rubens Furlan (Barueri) e Santana de Parnaíba (Elvis Cezar), ambos tucanos.

Esposa de Jair Bolsonaro (PSL), Michelle afirmou que terá atuação na administração e quer imprimir um ritmo diferente das antecessoras no Governo Federal que, ao longo das gestões, apenas acompanhavam os presidentes em agendas.

Na região, as primeras-damas estão à frente de ações sociais e de bem-estar desenvolvidas para a população. Em entrevista exclusiva à Folha de Alphaville, falaram sobre as prioridades e projetos para as administrações municipais, que vão além dos Fundos Sociais.

Em Barueri, Sônia Furlan, que é presidente do Fundo Social de Solidariedade de Barueri - Estrela Guia pela 5ª vez, terá como maior desafio para este ano a remoção de famílias de área de risco.

"Há famílias vivendo em 83 casas de madeira que foram construídas em cima de um córrego há três anos, na Viela Mississipi. Elas já foram cadastradas pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e serão retiradas desse local. A ideia é incluir essa ação no projeto 'Inclusão pela Moradia', onde participarão de cursos e também de reuniões socioeducativas", contou à reportagem.
Ela terá uma importante missão, já que Furlan concorrerá à reeleição da Prefeitura em 2020.

Secretaria da Mulher
Selma Cezar tem como prioridade, na cidade de Parnaíba, inaugurar a Secretaria da Mulher. De acordo com ela, será um espaço que reunirá todos os projetos voltados para o público, que já são oferecidos pela administração municipal, porém com algumas novidades.

Entre eles, aulas de ginástica aeróbica e com aparelhos, atendimento com nutricionista e também grupos de Time Coaching, "visando a vida abundante, felicidade plena e melhor qualidade de vida para as mulheres de Santana de Parnaíba", disse. Selma também quer criar um Centro de Convivência para as crianças, jovens e adultos portadores de autismo, "oferecendo assistência e orientação com dignidade". 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/