Deputado Cezar inicia mandato com funcionários de Marcio Camargo
Marmo disse que não tem pressa de escolher sua equipe. "Pretendo pegar pessoas da região", falou o parlamentar
Na última sexta-feira (15), o deputado estadual Marmo Cezar (PSDB) iniciou seu mandato na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). Ele foi 'recepcionado' em seu gabinete por seu filho e prefeito de Parnaíba, Elvis Cezar (PSDB), amigos e políticos como o vereador e presidente da Câmara Municipal Evanilson Martins (PHS) e a vereadora Sabrina Colela (PSC), além de outros.
Apesar de constar no site da Assembleia que o parlamentar conta com 30 servidores em seu gabinete, ele afirmou que está com apenas nove. Sendo que sete funcionários Marmo herdou do ex-deputado tucano Marcio Camargo. " O Marcio me cedeu a equipe, acolhi sete. Só coloquei mais um motorista e um assessor", disse.
De acordo com o parlamentar, sua escolha seguirá um perfil técnico. O deputado pretende selecionar pessoas que sejam de sua região. "Já estou vendo de Jandira e Itapevi", sem contar detalhes.
Marmo garante que não tem pressa e não ganhou a eleição 'devendo' nada. "Não prometi cargos". Segundo o tucano, ele tem direito de escolher 20 servidores.
Janaína Paschoal
Em relação à vitória do deputado Cauê Macris (PSDB) à presidência da Alesp, Marmo falou que já era o esperado. "A Janaína só tumultuou. Ela é advogada, mas acho que não entende de eleitoral. Aí, ela apanhou. Aqui o Cauê se reelegeu sozinho, sem a intervenção do João Doria (governador) ", avaliou.
Com apoio de 21 partidos, incluindo PT e PSB, Cauê Macris obteve 70 votos, contra 16 votos de Janaína. Daniel José (Novo) e Mônica Seixas (PSOL) tiveram quatro votos cada um. A eleição de Cauê mantém uma hegemonia de praticamente 24 anos do PSDB na Casa - a exceção foi a vitória do atual vice-governador Rodrigo Garcia (DEM) em 2005.
Prioridades
O parlamentar Cezar afirmou, por diversas vezes, que a principal prioridade de seu mandato vai ser conquistar a construção de dois hospitais regionais, para Jandira e Santana de Parnaíba. "Eu já tenho a segunda reunião marcada com o Estado sobre isso, mas não é uma coisa que acontece da noite para o dia. Aqui nós estamos começando tudo do zero. Mesmo porque são 94 deputados", falou.
Cezar garante que, até agora, a Casa tem sido 'acolhedora'. "Rola o debate, mas no final as pessoas se entendem", contou.
Representatividade
Em comparação à legislatura anterior (2015-2019), a região 'perdeu' quatro cadeiras, antes ocupadas por Marco Vinholi (PSDB), secretário de Desenvolvimento Regional do Governo Doria; Gil Lancaster (ex-PSB, atualmente sem partido), João Caramez (PSB) e Marcio Camargo (PSDB), que comandará a futura Agência Metropolitana de São Paulo e atuará como interlocutor entre os prefeitos da Grande São Paulo e o governador.
Emidio
O deputado petista Emidio de Souza disse, em suas redes sociais, que a população pode ficar tranquila. "Empenho e dedicação não vão faltar. Vou honrar os votos recebidos e lutar contra os retrocessos e por um Estado de São Paulo mais justo e igualitário. Meu gabinete está à disposição da população do Estado, sobretudo de Osasco e região. Jamais fugirei do meu compromisso", concluiu. Entre suas propostas na Assembleia, o ex-prefeito de Osasco, quer diminuir o número de pedágios do Estado de São Paulo.