Ex-prefeito Elvis e deputado Cezar se filiarão ao PDT nesta quinta (31)
Ex- gestor de Santana de Parnaíba é pré-candidato ao Governo de SP, já o parlamentar busca a reeleição
Nesta quinta-feira (31) está marcada a filiação do deputado estadual Cezar e do ex-prefeito de Santana de Parnaíba, Elvis Cezar, ao PDT. Os dois deixam o PSDB para disputarem as eleições de 2022. Cezar busca a reeleição e Elvis é pré-candidato ao Governo de São Paulo, a informação foi antecipada pela Folha de Alphaville em fevereiro, com a confirmação da sigla.
A assinatura de filiação ao partido contará com o presidente nacional da legenda, Carlos Lupi e Antonio Neto, presidente do Diretório Municipal de São Paulo. Elvis Cezar deve ser indicado como representante do PDT para a disputa do Palácio dos Bandeirantes em ato no dia 4 de abril, em Santana de Parnaíba, com a presença de Ciro Gomes, que é o pré-candidato do partido à Presidência.
O PDT ressaltou que Elvis é um político experiente, já governou Santana de Parnaíba por duas vezes e conquistou bons índices para a cidade como redução da mortalidade infantil, o segundo município mais seguro do país e demais atuações. Elvis disputará com nomes muito mais conhecidos no cenário estadual, como o ex-governador Márcio França (PSB), Fernando Haddad (PT) e o vice-governador Rodrigo Garcia (PSDB).
O deputado Cezar afirma que o filho Elvis é o melhor pré-candidato a governador de São Paulo.
Em fevereiro de 2021, a cúpula do PDT havia convidado o prefeito de Barueri, Rubens Furlan, para disputar a cadeira do Palácio dos Bandeirantes, mas, o convite foi declinado por "questões pessoais". Furlan apoiará o candidato de seu partido, Rodrigo Garcia.