Quinta, 28 Março 2024

Política

Decisão do TRE torna Rubens Furlan apto a disputar a reeleição

Política

Decisão do TRE torna Rubens Furlan apto a disputar a reeleição

​Com a decisão, prefeito de Barueri poderá disputar à reeleição e seguir para o sexto mandato

Numa reviravolta que muda o cenário político em Barueri, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) acatou pedido da defesa do prefeito de Barueri, Rubens Furlan, nesta segunda-feira (16), e concedeu efeito suspensivo à decisão do próprio órgão, de fevereiro deste ano, que tornava o gestor inelegível por oito anos. Com a decisão, Furlan poderá disputar à reeleição e seguir para o sexto mandato.

"Recorremos e aguardávamos esse resultado confiantes. Há muito por fazer ainda por Barueri e a população sabe que pode contar com minha experiência e dedicação para transformar a cidade e fazê-la avançar em áreas prioritárias. Posso disputar as eleições e se Deus quiser, vou continuar trabalhando como sempre por nossa querida Barueri", comemorou Furlan. 

Nas alegações que sustentam a decisão, consta que "os fundamentos trazidos pelos recorrentes demonstram a presença dos requisitos necessários à concessão do efeito suspensivo ao recurso", e que "eventual demora na concessão da medida poderia prejudicar, em caráter irreversível, a capacidade eleitoral passiva no próximo pleito".

Processo
O processo tinha relação com as eleições de 2012, na disputa à campanha do candidato à prefeitura, o ex vice-prefeito Carlos Zicardi. A Justiça havia entendido que havia ocorrido abuso na legislação eleitoral, mas com esse recurso eles mudaram a decisão.
Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/