Segunda, 29 Abril 2024

Política

Com expectativa sobre Piteri, Republicanos faz ato em Barueri

Política

Com expectativa sobre Piteri, Republicanos faz ato em Barueri

 Partido dá a posse ao vereador Wilson Zuffa como presidente municipal e espera a filiação do vice-prefeito

Secretário de Obras é o indicado por Rubens Furlan para sucedê-lo no cargo. (Foto: Facebook/Beto Piteri)

A posse da nova executiva municipal do Republicanos na Câmara de Barueri no próximo sábado (3) traz junto a expectativa sobre a chegada do vice-prefeito Beto Piteri à legenda, de olho nas eleições de 2024.

Atualmente no PSDB, Piteri deve deixar a sigla, assim como fez o prefeito Rubens Furlan, atualmente no PSB. No entanto, a expectativa é de confirmar a aliança com o Republicanos, sigla do atual governador Tarcísio de Freitas.

A ida do político ao Republicanos foi anunciada pelo vereador Wilson Zuffa nos últimos meses. O parlamentar será empossado neste sábado como novo presidente municipal e irá enfatizar o apoio da sigla ao grupo de Furlan.

A sigla já faz parte da base, mas pretende reforçar a aliança. Para isso, trará o presidente nacional, o deputado federal Marcos Pereira, e o presidente estadual Roberto Carneiro.

"É uma honra assumir a presidência do Republicanos em Barueri, com certeza poderei fazer muito mais por vocês e garantir que nossa cidade continue crescendo, evoluindo, se tornando melhor para todos", publicou o vereador.

Partido novo

Se confirmada a ida de Piteri para o Republicanos, a sigla deve ganhar um novo panorama na região.

Escolhido por Rubens Furlan, Piteri terá o desafio no ano que vem de disputar a prefeitura e dar sequência ao trabalho realizado pelo grupo político que comanda a cidade há 40 anos. O político tem buscado se tornar mais conhecido na cidade e ampliando a presença nas ruas e nas redes sociais. Antes do evento, ele estará na inauguração do Complexo Esportivo do Jardim Silveira.

Já o Republicanos ainda não governou prefeituras na região oeste. Criado em 2005 como PRB por líderes da Igreja Universal do Reino de Deus, o partido busca ampliar a presença nas cidades seguindo a onda com a vitória de Tarcísio, que desbancou o PSDB do governo do estado após 28 anos no comando do Palácio dos Bandeirantes.

Além disso, a saída de Piteri será mais um duro golpe no PSDB, que vem perdendo prefeituras e vive uma crise nacional, com as mudanças no diretório nacional. 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/