Cioeste repudia invasão em Brasília e chama ato de "ataque à democracia"
Consórcio representa prefeitos das cidades da região, entre elas Barueri e Santana de Parnaíba
Após as ocorrências, em decisão publicada na madrugada desta segunda-feira (9), o ministro Alexandre de Moraes, do STF, afastou por 90 dias o governador do Distrito Federal (DF), Ibaneis Rocha, citando descaso e omissão por parte do governador e do então secretário de Segurança do DF, Anderson Torres, que foi exonerado ontem.
CNM também repudia atos
De igual maneira, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) condenou, com veemência, "os atos antidemocráticos e de vandalismo que tomaram a Praça dos Três Poderes em Brasília. A entidade reitera seu apoio irrestrito à democracia brasileira e ao respeito da escolha das urnas no país. É inaceitável que manifestações políticas contrárias se transformem em violência e desrespeito ao patrimônio público e, por isso, a Confederação defende que haja punição conforme a lei", informou por meio de nota.
"Como entidade apartidária, que acolhe e representa todos os gestores locais, de diferentes partidos e posicionamentos, a CNM defende a convivência pacífica de ideias e a oposição democrática, o que só pode ocorrer com respeito à Constituição", finalizou.