Sexta, 26 Abril 2024

Política

Bruna começa 2020 priorizando articulação política na Região

Política

Bruna começa 2020 priorizando articulação política na Região

 Em início de ano eleitoral, deputada teve como foco agendas locais e conversas na Câmara Federal

Encontro com Rodrigo Maia mostra intensificação de conversas políticas de Bruna em ano eleitoral (Foto: Divulgação Facebook)

 A deputada Bruna Furlan (PSDB) começou 2020 priorizando a articulação política na Região Oeste. Nos dois primeiros meses deste ano, a deputada federal esteve em Barueri para ouvir reivindicações de taxistas, visitou equipamentos públicos, como hospitais, e reuniu-se com os prefeitos de Itapevi, Igor Soares (Podemos), e de Pirapora do Bom Jesus, Gregório Maglio (MDB). 

Em ano de eleições municipais, o trabalho político junto ao PSDB não foi deixado de lado. A deputada federal participou, no dia 13 de fevereiro, de uma reunião da Executiva Nacional da legenda em Brasília. Bruna, que é vice-presidente nacional do partido, também esteve com o prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), que é candidato à reeleição. 

"A cidade de São Paulo tem comando forte, liderança e muito bons projetos em andamento. Vamos disputar e vencer a reeleição", afirmou a parlamentar, que fez diversas postagens em apoio ao tucano, "um amigo querido".

João Doria (PSDB), governador do Estado e provável candidato do partido à Presidência da República em 2022, também foi incluído no roteiro da tucana. Bruna e ele se reuniram em janeiro para discutir a construção do Hospital Regional de Barueri, obra que deve impulsionar as pretensões do partido na região em outubro deste ano. 

Além disso, a deputada aproveitou o período para se dedicar à atividade política na Câmara dos Deputados. Ela teve um encontro com o presidente da Casa Legislativa, Rodrigo Maia (DEM), para discutir proteção de dados e o Projeto de Lei 4643/12, de autoria da deputada, que autoriza instituições federais de ensino superior a implantarem fundos patrimoniais.

Pequisa e extensão
De acordo com a proposta, os fundos serão criados em cada instituição para administrar recursos de doações ou outras fontes, para que o dinheiro possa ser utilizado no financiamento de pesquisa e extensão universitária. "Liderança não é sobre títulos, cargos ou hierarquia. Trata-se de uma vida que influencia outras", disse Bruna, em afago a Maia.
Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/