São Paulo | 19ºC
Sáb, 13 de Dezembro
Busca
Folha Content

Com unidade em Barueri, Óptica Center cresce 45% em meio à crise do novo coronavírus

Segundo Roberto Pedroso, idealizador da marca, o segredo está na venda de vouchers de 50% de desconto em produtos da loja

22 mai 2020 - 00h00   atualizado em 02/12/2025 às 09h41
Com unidade em Barueri, Óptica Center cresce 45% em meio à crise do novo coronavírus

Óptica Center

Com unidade em Barueri, Óptica Center cresce 45% em meio à crise do novo coronavírus

Por Óptica Center
22/05/2020

Dizem que os momentos de crise são uma grande oportunidade de crescimento. E foi desta forma que a Óptica Center encarou a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Com o fechamento do comércio considerado não essencial, a marca, que tem unidades em diferentes cidades, incluindo em Barueri, decidiu criar uma nova condição de compra: voucher de 50% de desconto nos produtos. "Os clientes foram atraídos a comprar o voucher, mesmo com as lojas fechadas, para retirar seus produtos após a reabertura do comércio. Para motivá-los, concedemos 50% de desconto. Para que conseguíssemos bons resultados, fizemos uma divulgação massiva nas redes sociais e rádios da região", explicou Roberto Pedroso, idealizador da Óptica Center.

Segundo ele, com esta ação, a marca teve um crescimento de 45% em abril, mesmo em meio à crise instaurada. "Esse avanço é fruto de um incansável esforço para buscar solução. Diante da dificuldade focamos sempre na solução. Nesta venda online que realizamos, além do nosso cliente ser impactado pelas redes sociais, ele é estimulado a fazer o contato por WhatsApp e a nossa equipe, já treinada, converte a venda", apontou.

Apesar do sucesso, Roberto explica que fazer a venda por telefone não é uma tarefa fácil. "São muitas as dúvidas e inseguranças, até porque o cliente precisava depositar sua confiança na Óptica Center e pagar antecipadamente. Nesse momento ser uma marca com 13 anos de mercado e cinco lojas fez toda diferença", destacou.

E-commerce

De acordo com Luciano Silva, Diretor de Expansão da Óptica Center, outra ferramenta que deve ajudar a alavancar ainda mais as vendas, mesmo com a pandemia da Covid-19, é o e-commerce. Ele explica que a plataforma está em desenvolvimento e, em breve, deve ser lançada. "O e-commerce já estava listado em nosso plano expansão, porém estava previsto para o 2º semestre. Com a pandemia, no primeiro sinal de quarentena, nos reunimos com todos os franqueados e comunicamos a nova prioridade na expansão. Assim a plataforma se tornou uma ferramenta emergencial e de muita expectativa", afirmou Luciano.


História da marca

A Óptica Center foi criada em 2007, em Barueri, pelas mãos de Roberto Pedroso, empresário e que foi Diretor da Associação Comercial e Industrial de Barueri (ACIB) por mais de 10 anos. Após uma década, a marca se tornou uma rede de franquia do segmento óptico. Um dos diferenciais é que, além de público no balcão da loja, a marca alcança também o mercado corporativo com projetos voltados a qualidade e segurança dos olhos dos funcionários.

Leia Também
Fluidez e sofisticação: o novo capítulo da arquitetura contemporânea
Folha Content Fluidez e sofisticação: o novo capítulo da arquitetura contemporânea
Centro empresarial tem os melhores serviços de segurança e manutenção
Folha Content Centro empresarial tem os melhores serviços de segurança e manutenção
Um novo olhar sobre cozinhas de luxo
Folha Content Um novo olhar sobre cozinhas de luxo
Grupo Bom Pastor passa a oferecer serviços essenciais
por meio do conceito “multiassistência”
Folha Content Grupo Bom Pastor passa a oferecer serviços essenciais por meio do conceito “multiassistência”
Com descontos de até 50%, Zuk realiza leilão de quatro imóveis na região
Folha Content Com descontos de até 50%, Zuk realiza leilão de quatro imóveis na região
Sempre em busca por inovação, Florense apresenta o sistema Eclipse III
Folha Content Sempre em busca por inovação, Florense apresenta o sistema Eclipse III
BLVD. Alti será primeiro empreendimento de apartamentos do bairro DISTRITQ da Arqos
Folha Content BLVD. Alti será primeiro empreendimento de apartamentos do bairro DISTRITQ da Arqos
Com design diferenciado e atemporal, RSF lança novo empreendimento em Alphaville
Folha Content Com design diferenciado e atemporal, RSF lança novo empreendimento em Alphaville
BLVD. Alti será primeiro
empreendimento de apartamentos do bairro DISTRITQ da Arqos
Folha Content BLVD. Alti será primeiro empreendimento de apartamentos do bairro DISTRITQ da Arqos
Universidade Presbiteriana Mackenzie Alphaville terá curso de medicina a partir de 2025
Folha Content Universidade Presbiteriana Mackenzie Alphaville terá curso de medicina a partir de 2025
Mais Lidas
Shopping Tamboré anuncia horários estendidos e ações especiais para o fim de ano
Compras Shopping Tamboré anuncia horários estendidos e ações especiais para o fim de ano
Ciclone se afasta, mas chuvas devem atingir a região até terça (16)
Previsão do tempo Ciclone se afasta, mas chuvas devem atingir a região até terça (16)
Ecovias Raposo Castello intensifica manutenção nas rodovias a partir do dia 15
Segurança viária Ecovias Raposo Castello intensifica manutenção nas rodovias a partir do dia 15
Ceia de Natal pode ter riscos para pets, alerta veterinária
Alerta Ceia de Natal pode ter riscos para pets, alerta veterinária