Nestes meses em que estamos em casa devido ao distanciamento social, muitos profissionais têm aproveitado para fazer cursos online, com o objetivo de progredir nas suas carreiras, aperfeiçoar os seus hábitos de trabalho remoto ou até mesmo melhorar o próprio bem-estar, adquirindo novos hobbies.
Um relatório recente da Udemy, plataforma de cursos online, chamado Online Education Steps Up, mostra que o número de matrículas de alunos em cursos online cresceu 95% no Brasil durante os primeiros meses da pandemia.
Dentre as categorias mais procuradas, está o marketing digital, que engloba habilidades como saber criar campanhas no Google Ads (serviço de publicidade do Google) e ser capaz de melhorar o posicionamento de sites no Google por meio de SEO (otimização para mecanismos de busca).
Veja a seguir cinco tipos de cursos para aprender marketing digital enquanto está em casa:
Quer você seja um pequeno empresário interessado em adicionar o Google Ads a seu orçamento de marketing ou um profissional de marketing freelance trabalhando para aumentar a receita de seu cliente, cursos do Google Ads podem te ajudar a atingir seus objetivos.
Aprenda a otimizar o seu site para aparecer nas primeiras posições dos sites de busca e saiba como utilizar as principais técnicas para que o seu conteúdo aparece nas buscas orgânicas.
A Udemy oferece uma ampla variedade de cursos de marketing de mídia social bem avaliados, esteja você procurando uma introdução básica a SEO e publicidade em mídia social ou uma introdução avançada sobre como automatizar e gerenciar suas contas de mídia social.
Marketing de conteúdo é o processo de criar, publicar e promover conteúdos personalizados para seu cliente. Aprenda sobre o método de marketing que se baseia na formação de um público fiel por meio da criação e compartilhamento de conteúdo.
Aprenda a conquistar clientes e fique por dentro dos métodos utilizados no marketing.