Venda de empreendimentos na região sobe no 1º semestre
Segundo CRECISP, a alta na comercialização foi de 94% de janeiro a junho
Uma pesquisa do Conselho Regional de Corretores de Imóveis de SP (CRECISP) feita em junho mostrou que, no primeiro semestre deste ano, houve uma alta de 94% das vendas de imóveis usados na Região Metropolitana de São Paulo. O levantamento foi feito com 60 imobiliárias de cidades, como Barueri e Santana de Parnaíba.
Segundo a pesquisa, apenas no mês seis, as vendas de unidades na região subiram 19,23% em comparação com maio. Ainda de acordo com o Conselho, do total de imóveis vendidos na região nesse período, 42,42% foram de casas e 57,58%, apartamentos.
Já em relação ao preço médio dos imóveis vendidos em junho na região, os da faixa de preço até R$ 200 mil corresponderam a 52,38% do mercado.
Locações
Ao contrário das vendas, as locações de imóveis tiveram uma redução. Segundo dados da pesquisa, nos primeiros seis meses do ano, os alugueis tiveram uma queda de 19,89%. Só em junho, as locações caíram 21,70% em relação ao mês anterior.
Aqueles que alugaram imóveis na região em junho, 80% deram preferência por casas e 20% de apartamentos. Além disso, em relação ao valor, no mês citado, os inquilinos preferiram imóveis na faixa de até R$ 1.250, o que representou 56,25% do mercado.