Títulos do Tesouro Direto poderão ser usados como garantia de aluguel imobiliário
Serviço TD Garantia foi lançado nesta segunda (25) pela B3, a Secretaria do Tesouro Nacional e o Banco Central
Para receber notificações da comunidade de Alphaville e região, inscreva-se em nossos canais no Telegram e WhatsApp
A B3, a bolsa do Brasil, a Secretaria do Tesouro Nacional (STN) e o Banco Central do Brasil (BCB) lançaram, nesta segunda-feira (25), o serviço TD Garantia, em que investidores pessoas físicas poderão utilizar títulos públicos federais do Programa Tesouro Direto como garantia em operações financeiras, como aluguel imobiliário.
O objetivo desta ação é estimular o mercado de créditos e de aluguéis, oferecendo mais uma alternativa para garantir as operações.Segundo as entidades, com o serviço TD Garantia poderão ser constituídos ônus e gravames, registro de um bem vinculando-o a um contrato sobre títulos públicos.
"Após dois anos de grandes esforços do Tesouro Nacional, Banco Central e B3, estamos lançando a possibilidade da sociedade brasileira utilizar nas suas transações do dia a dia o ativo com
a melhor garantia disponível do mercado, os títulos públicos do Tesouro Direto", informou o secretário do Tesouro Nacional, Rogério Ceron.
a melhor garantia disponível do mercado, os títulos públicos do Tesouro Direto", informou o secretário do Tesouro Nacional, Rogério Ceron.
Vantagens
Com os títulos públicos, os investidores poderão alugar imóveis e de realizar operações de crédito com juros mais baixos, já que os títulos reduzem os riscos de não pagamento dos contratos.