Startup de Alphaville centraliza passos da negociação imobiliária
Plataforma é voltada para corretores, vendedores e compradores de imóveis
Com a pandemia, as negociações pela internet ganharam cada vez mais espaço, incluindo no ramo imobiliário. Para centralizar todos os passos desta etapa, agora há a plataforma SafeSwap, voltada para corretores, vendedores e compradores de imóveis. A startup, que fica em Alphaville, é supervisionada pelo Banco Central do Brasil e une digitalmente as partes da negociação.
De acordo com a empresa, o corretor registra todo o negócio, o comprador e vendedor se cadastram na plataforma e o vendedor realiza um depósito inicial em uma conta segura administrada pela startup. Assim que a escritura é registrada em nome do novo proprietário, no mesmo dia o vendedor recebe integralmente o valor da venda, o corretor a comissão e o comprador as chaves do imóvel.
"Tudo funciona de forma muito segura e transparente. Como estamos em Alphaville, iniciaremos nossa operação nas cidades da região, como Osasco, Barueri e Santana de Parnaíba", disse Jamey Barbour, CEO da SafeSwap.
Como funciona
Para utilizar a plataforma, a SafeSwap cobra uma taxa pelo serviço que varia de acordo com o valor da transação, partindo de R$ 899 por parte para negócios até R$ 1.490.
Para corretores, a utilização da plataforma é gratuita, além de agregar valor ao trabalho do corretor. Mais informações no site (safeswap.com.br).