Região Metropolitana teve alta de 32,12% na venda de imóveis
Pesquisa do CreciSP foi feita em 13 cidades, incluindo Barueri e Parnaíba
Em fevereiro, segundo pesquisa feita com 112 imobiliárias e corretores pelo Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado de São Paulo (CreciSP), houve um aumento de 32,12% na venda de imóveis em 13 cidades da Região Metropolitana, o que inclui Barueri e Santana de Parnaíba.
De acordo com o levantamento, o crescimento foi mais que o dobro do registrado em janeiro, quando a alta anotada foi de 15,54% em relação a dezembro. Além disso, no segundo mês do ano, foram financiados por bancos 72,74% dos imóveis vendidos na região e, em janeiro, 50%.
"São resultados expressivos e que comprovam a importância do financiamento bancário para o mercado imobiliário, especialmente para o segmento de imóveis usados em que o comprador é quem tem de conseguir o crédito", disse José Augusto Viana Neto, presidente do CreciSP.
Locação
A pesquisa do CreciSP mostrou que, ao contrário das vendas, as locações de imóveis residenciais tiveram redução de 10,25% em fevereiro na região. Em janeiro, o volume foi 6,35% inferior a dezembro.
Ainda segundo o levantamento, no segundo mês do ano, foram alugadas mais casas (86,67% do total) do que apartamentos (13,33%).