Domingo, 24 Novembro 2024

Imóveis

Programa de Anistia está em andamento em Barueri

Imóveis

Programa de Anistia está em andamento em Barueri

Vigente desde 22 de março, pedido deve ser protocolado em um prazo de até 6 meses 

Iniciativa visa a regularização de edificações concluídas que não tiveram aprovação da prefeitura (Foto: Alissom Roberto/Secom Barueri)
Para regularizar edificações concluídas que nunca tiveram aprovação da prefeitura, está em vigência em Barueri, desde o dia 22 de março, o programa de Anistia de Construções Irregulares ou Clandestinas.

Obras finalizadas que tiveram aprovação da gestão, porém foram construídas de forma incompatível com o projeto previamente aprovado ou reformas realizadas após aprovação do projeto sem a devida aprovação também podem ser regularizadas.

Segundo a gestão, é necessário protocolar o pedido de anistia em um prazo de até 6 meses, contados a partir da data da publicação do regulamento, na Secretaria de Planejamento e Urbanismo (R. Tarumã, Jardim dos Camargos), além de preencher um requerimento, disponível na página da Secretaria no site da prefeitura (barueri.sp.gov.br).

"O prazo para atendimento de toda e qualquer exigência técnica ou documental será de 30 dias contados da publicação do 'Comunique-se' no Jornal Oficial de Barueri ou da ciência do ato", destacou em nota.

Tramitação

Para agilizar o tramite e a rápida finalização do processo, o proprietário do imóvel deve acompanhar cada "Comunique-se" emitido pela Prefeitura de Barueri. Após o processo ser aprovado, o dono do imóvel receberá o "Auto de Regularização", que é correspondente ao Habite-se. 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/