Quinta, 21 Novembro 2024

Imóveis

Pesquisa do Secovi-SP aponta recorde de lançamentos e vendas de unidades residenciais na Capital

Imóveis

Pesquisa do Secovi-SP aponta recorde de lançamentos e vendas de unidades residenciais na Capital

 Em maio,  foram comercializados 5.883 imóveis, superando em 44,1% o resultado de abril

Em maio, foram comercializados 5.883 imóveis, superando em 44,1% o resultado de abril. (Foto: Pexels)

A Pesquisa do Mercado Imobiliário (PMI), realizada pelo departamento de Economia e Estatística do Secovi-SP, apurou que, em maio deste ano, na cidade de São Paulo, foram lançadas 8.443 unidades residenciais, volume 77,4% superior ao apurado em abril (4.760 unidades) e 437,8% acima do total de maio de 2020 (1.570 unidades).

Ainda de acordo com a pesquisa, foram comercializadas no mês 5.883 unidades residenciais novas na Capital, superando em 44,1% o resultado de abril (4.083 unidades) e em 144,6% o registrado em maio de 2020 (2.405 unidades).

"Este desempenho foi surpreendente, principalmente pelo fato de estarmos atravessando um momento de restrições de mobilidade, em virtude das regras de contingência do Plano São Paulo, para evitar a contaminação da Covid-19", diz Celso Petrucci, economista chefe do Secovi-SP.

De acordo com os dados históricos da pesquisa, maio de 2021 apresentou os melhores resultados para o mês dos últimos 17 anos.

"Agora, as regras da fase de transição oferecem flexibilização no atendimento, com cuidados sanitários rigorosamente seguidos. Sem contar que boa parcela da população paulista já tomou pelo menos a primeira dose da vacina, o que traz mais segurança e confiança para retomar os negócios e, assim, contribuir para aquecer a economia", avalia Basilio Jafet, presidente do Secovi-SP. 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/