Para aluguel de temporada, Secovi-SP recomenda cuidados
Segundo a entidade, o ideal é visitar os imóveis e ficar atento aos preços
Com a chegada do fim de ano, muitas famílias saem em busca de locais para passar uma temporada na praia ou no campo. O volume de alugueis deve ser maior do que no ano passado por conta do fim das restrições.
Segundo o Secovi-SP, para garantir a segurança na hora da locação, uma das dicas é visitar o local antes de alugá-lo, para saber qual é seu estado real e quantas pessoas acomoda.
Outra recomendação é prestar atenção ao preço e desconfiar se for muito inferior à média de mercado. "Se a unidade estiver situada em condomínio, informe-se se os inquilinos podem usar as áreas comuns, porque, às vezes, piscinas, quadras e churrasqueiras só podem ser usufruídas pelos condôminos", afirmou o diretor de Legislação do Inquilinato do Secovi-SP, Jaques Bushatsky.
Contrato
Outra dica é a elaboração de um contrato. É recomendável que o documento traga detalhes, como número de utensílios e a relação de eletrodomésticos e eletrônicos disponíveis.
"Nele devem constar as datas de entrada e saída do inquilino, o valor a ser pago, a forma de pagamento, eventuais multas para os casos de atraso ou depredação e até o número de pessoas que ficarão no imóvel", apontou Bushatsky