Quinta, 21 Novembro 2024

Imóveis

Obras em Barueri e Santana de Parnaíba podem continuar durante quarentena

Imóveis

Obras em Barueri e Santana de Parnaíba podem continuar durante quarentena

Segundo governador João Doria, funcionários em canteiros devem seguir orientações sanitárias 

Em Barueri, o morador que observar irregularidade nas obras, pode ligar na vigilância sanitária (foto:Udo Herrmann/ 123rf.com)
Desde terça-feira (24), os comércios não essenciais foram fechados pelo período de 15 dias, de acordo com decreto do Governo do Estado de São Paulo, como forma de conter o avanço do novo coronavírus (Covid-19). Mas, nas redes sociais, paira uma dúvida em relação a continuidade dos serviços relacionados a construção civil. 

"Gostaria de saber por que condomínios estão permitindo funcionários em obras residenciais de continuarem a trabalhar, restringindo o número a 2 funcionários? Situação de pandemia com ordem de ficarmos em casa? Não são trabalhos essenciais", relatou uma moradora da região nas redes sociais.

Segundo o governador de São Paulo, João Doria, o setor de obras deve continuar operando normalmente em todo o Estado, o que inclui a capital e municípios de São Paulo. Ainda não há, até o momento, determinação de que a área seja incluída entre as atividades que devem parar.

"Sigam os critérios sanitários que estamos determinando. Mas não podemos ter paralisação de obras. As obras do metrô, de prontos-socorros e de hospitais, de rodovias e de ferrovias, obras que estão em curso e que atendem a necessidade da população, assim como obras de recuperação necessárias ao perfeito funcionamento de municípios e obras de manutenção, não podem ser interrompidas", disse o governador durante coletiva de imprensa nesta segunda-feira (23).

Cidades da região
Em contato com a redação, as prefeituras das cidades de Barueri e Santana de Parnaíba afirmaram que as obras continuam, assim como foi determinado pelo governador João Doria. 

"A construção civil continua, observadas as recomendações sanitárias. Isso porque as obras não tem atendimento ao público", explicou a administração municipal de Barueri em nota. 

No município barueriense, o morador que observar que não estão sendo seguidas as recomendações sanitárias, deve denunciar à Vigilância Sanitária (4163-1049). 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/