Sábado, 23 Novembro 2024

Imóveis

Mercado imobiliário deve apresentar estabilidade neste ano

CBIC Imóveis

Mercado imobiliário deve apresentar estabilidade neste ano

Dado é do estudo Indicadores Imobiliários Nacionais 

Venda de imóveis teve um aumento de 1,4% no semestre, em relação ao primeiro semestre do ano passado (Foto:JCOMP/FREEPIK)

Dados do mercado imobiliário do primeiro semestre deste ano mostram uma tendência e a expectativa de estabilidade no setor em 2022. As informações do estudo Indicadores Imobiliários Nacionais do 2º trimestre de 2022 da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC).

Segundo o levantamento, o crescimento nos números de lançamentos foi de 4% em relação ao trimestre anterior. Contudo, houve uma queda de 6% no primeiro semestre de 2022, em comparação a 2021. 

Já em relação as vendas de imóveis, houve um aumento de 1,4% no semestre, em relação ao primeiro semestre do ano passado. Os números de vendas seguem mais estáveis do que os lançamentos. 

Consistência 

Celso Petrucci, presidente da Comissão da Indústria Imobiliária da CBIC, destacou que as vendas são mais consistentes e mostram maior aderência do mercado.

"As necessidades habitacionais do país são contínuas e independe se o CVA teve uma queda administrativa no último semestre. Houve uma migração de produtos do CVA para produtos muito próximos do CVA. Esse mercado tem se mostrado resiliente", afirmou. 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/