Locação de imóveis na região anota alta de 200%
Dados são de uma pesquisa feita pelo CRECISP
Para receber notificações da comunidade de Alphaville e região, inscreva-se em nossos canais no Telegram e WhatsApp
No mês de setembro, a região anotou uma alta de 200,12% no volume de contratos de locação assinados em comparação a agosto. Os dados são da Pesquisa do Conselho Regional de Corretores de Imóveis de São Paulo (CRECISP), divulgada recentemente.
Segundo o levantamento, a faixa de preço de locação de preferência dos inquilinos de casas na região ficou em até R$ 1.250 para imóveis de um dormitório com 50 até 100 m2 de área útil. Já para aluguel de apartamentos, o valor ficou em R$ 1.500 para unidades com dois dormitórios e área útil de 50 até 100 m2. Quase 9% dos novos inquilinos optaram por imóveis situados em bairros mais nobres.Para a pesquisa, o CRECISP consultou 27 imobiliárias de cidades, como Barueri, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco e Santana de Parnaíba.
Vendas
Ainda de acordo com o CRECISP, as vendas de imóveis na região acumulam alta em 2023, ultrapassando 147%.
"Isso indica que a região está muito próspera e permanece recebendo investimentos no mercado imobiliário, seja por novos moradores ou investidores, já que as locações também estão no azul", explicou José Augusto Viana Neto, presidente do CRECISP.