Sábado, 27 Abril 2024

Imóveis

Fechamento de contratos de imóveis usados cresce 1,25%

No terceiro trimestre Imóveis

Fechamento de contratos de imóveis usados cresce 1,25%

Dados são de um levantamento realizado pela plataforma Kenlo
Na soma de todos os contratos, a alta foi de 6,79% (Foto:PRESSFOTO/FREEPIK)

No terceiro trimestre deste ano, o setor de imóveis usados registrou crescimento de 1,25% no número de fechamento de contratos. O aumento é em comparação ao trimestre anterior. Foi o que mostrou um levantamento realizado pela Kenlo, plataforma do mercado imobiliário do Brasil. De acordo com informações, o valor geral de fechamento, que é a soma de todos os contratos durante o período, teve aumento de 6,79%, totalizando R$ 7.3 bilhões em transações.

Em relação às vendas de imóveis usados, o estudo mostrou que houve um crescimento de 4,51% na quantidade de contratos assinados, e aumento de 6,82% no valor geral de vendas. 

Já quando o assunto é a locação, o cenário é oposto. Segundo a pesquisa, o número de fechamentos de contratos caiu 0,23%. Porém, o valor geral de locações registrou acréscimo de 3,08%. 

Especialista

Na opinião de André Mattos, CDO e CTO da Kenlo, o Brasil ainda vive um momento de incertezas, mesmo o setor financeiro projetando estabilidade de 13,75% na taxa da Selic. 

"Ainda estamos em um momento de incertezas no cenário nacional. Essa tendência no nível macro pode ser favorável ao mercado imobiliário secundário, pois oferece produtos mais adequados ao padrão dos consumidores. Essa é uma das razões pelas quais notamos um contínuo crescimento".  

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/