Espaço home office é tendência para o mercado
| Segundo especialista, busca por casa em condomínio também está lista
Com a pandemia da Covid-19, o mercado imobiliário sofreu muitas mudanças e que se refletem em tendências para o setor em 2021. Uma delas é a procura por casas ou apartamentos com um espaço para fazer o home office.
"Isso de fato é algo que chegou para ficar, com a obrigação de várias empresas terem que evitar aglomerações foi quase que instantaneamente adaptado os trabalhos feitos em casa via internet, reuniões on-line e etc", apontou Dowglas Rogério Melo, corretor imobiliário e sócio das empresas Urban House Imobiliária e Midas Go Land Bank.
Segundo o especialista, a procura por residências em condomínios também deve aumentar. "Com certeza o aumento será como nunca antes visto. Ficou claro que o fechamento de vários parques e praças acabou com o lazer de muitas famílias. A casa em um condomínio com área de lazer e academias pode ser uma solução", destacou.
Tudo on-line
A chegada da pandemia tornou os processos no setor imobiliário digitais também. De acordo com Dowglas, muitos agentes imobiliários utilizam recursos de transmissão ao vivo nas redes sociais para casas abertas.
"Isso de fato é algo que chegou para ficar, com a obrigação de várias empresas terem que evitar aglomerações foi quase que instantaneamente adaptado os trabalhos feitos em casa via internet, reuniões on-line e etc", apontou Dowglas Rogério Melo, corretor imobiliário e sócio das empresas Urban House Imobiliária e Midas Go Land Bank.
Segundo o especialista, a procura por residências em condomínios também deve aumentar. "Com certeza o aumento será como nunca antes visto. Ficou claro que o fechamento de vários parques e praças acabou com o lazer de muitas famílias. A casa em um condomínio com área de lazer e academias pode ser uma solução", destacou.
Tudo on-line
A chegada da pandemia tornou os processos no setor imobiliário digitais também. De acordo com Dowglas, muitos agentes imobiliários utilizam recursos de transmissão ao vivo nas redes sociais para casas abertas.
"Embora muitos possam relutar em fazer uma compra tão grande sem nunca entrar em uma casa em potencial na vida real, as ferramentas digitais que muitos usaram em 2020 certamente permanecerão por todo o ano de 2021", disse.