Quinta, 21 Novembro 2024

Imóveis

Em julho, locação de imóveis tem alta de 48% na região

Pesquisa Imóveis

Em julho, locação de imóveis tem alta de 48% na região

Dados são do CreciSP. Em contrapartida, venda de unidade teve queda 

82,86% dos novos inquilinos da região alugaram casas e 17,14% de apartamentos (Foto:WIRESTOCK)

Uma pesquisa do Conselho Regional de Corretores de Imóveis de SP (CreciSP) revelou que, em julho, o aluguel de imóveis usados teve uma alta de 48,07% na Região Metropolitana de São Paulo. Os dados são em comparação a junho deste ano.

Segundo o levantamento, 82,86% dos novos inquilinos de Osasco e região deram preferência à locação de casas e 17,14% de apartamentos. Além disso, em relação ao valor, a preferência dos inquilinos em julho ficou por imóveis na faixa de até R$ 1.500,00, o que representou 55,56% do mercado.

A pesquisa do CreciSP foi feita com 88 imobiliárias e corretores de cidades da região, entre elas, Barueri e Santana de Parnaíba. 

Queda nas vendas 

Apesar do aumento das locações, o Crecisp registrou uma queda nas vendas de unidades de 53,35% em julho na comparação com junho. Do total de imóveis vendidos na região, 21,74% foram casas e 78,26% apartamentos negociados pelas imobiliárias e corretores que responderam à pesquisa. 

Outro dado é que, na região de Osasco, as casas mais vendidas foram as de dois dormitórios, com uma vaga de garagem, e área útil de, em média, com 51 m² até 100 m². 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/