Em 2022, Portugal vai alterar concessão do Golden Visa
Benefício vai valer apenas aquisição de investimentos imobiliários no interior do país
No próximo ano, os critérios para obtenção do Golden Visa, um regime de imigração para estrangeiros em Portugal, sofrerão alterações. Nos últimos anos, o país se tornou uma rota para brasileiros, seja como destino para trabalho, turismo, estudos e, principalmente, para investimentos.
A partir de janeiro de 2022, o benefício para brasileiros passará a valer apenas em casos de aquisição de investimentos imobiliários no interior do país e nas regiões dos Açores e da Madeira. O objetivo é estimular o crescimento nessas áreas.
"O Golden Visa proporciona muitos benefícios a quem deseja se estabelecer em Portugal, especialmente por proporcionar que o residente exerça sua atividade profissional normalmente e possa solicitar autorização de residência para membros da sua família", destacou Paulo Elísio de Souza, CEO do escritório jurídico Elísio de Souza, que tem filial estabelecida em Lisboa.
Benefícios
O Golden Visa, atualmente, é concedido àqueles que adquirem imóveis em qualquer cidade portuguesa que valham 500 mil euros ou mais e de 350 mil euros ou mais, com a condição de que a construção tenha sido concluída há, no mínimo, 30 anos.
Com o benefício em mãos, é possível pedir a nacionalidade portuguesa, o que garantirá o cartão de cidadão, o passaporte português e possibilidade de residir em qualquer país que faça parte da União Europeia.