Com aumento de adoções, pet places viram tendência
Espaços são voltados para a brincadeira e desenvolvimento dos animais
Em 2020, com a pandemia da Covid-19, foi registrado um aumento de 400% na adoção de pets, segundo a União Internacional Protetora dos Animais. Com isso, os pet places se consolidaram como tendência em condomínios residenciais e têm se tornado um fator decisivo na hora da compra de um novo local para morar.
sua grande maioria, esses espaços, que são voltados para a brincadeira dos pets, são em áreas abertas, com brinquedos de estímulo e desafios de agility. O piso costuma ser permeável e há bancos para os tutores descansarem durante o momento de diversão.
Além disso, alguns empreendimentos oferecem ambientes especialmente preparados para banho e tosa e até mesmo lavanderias coletivas para os condôminos higienizarem os objetos de seus pets.
Especialista
De acordo com João Henrique Firmino, gerente de marketing da Fibra Experts, os pet places hoje são itens fundamentais na concepção dos projetos dos novos empreendimentos residenciais.
"O Brasil possui uma das maiores populações pets do mundo e os animais de estimação estão ganhando um espaço cada vez maior na vida das famílias. Isso tem reflexo direto no mercado imobiliário, que precisa sempre estar atendo às novas demandas e expectativas da sociedade", disse.