Quinta, 21 Novembro 2024

Imóveis

Arqos recebe Selo de Desenvolvimento Sustentável de Santana do Parnaíba

Imóveis

Arqos recebe Selo de Desenvolvimento Sustentável de Santana do Parnaíba

Certificação é voltada aos cidadãos e empresas que adotam boas práticas ambientais

Projeto do Vista Alta apresenta, por exemplo, redução de 63% de consumo de água e de 25% de energia (Foto: Divulgação)

Para receber notificações da comunidade de Alphaville e região, inscreva-se em nossos canais no Telegram e WhatsApp

Após receber a certificação preliminar EDGE com o empreendimento Vista Alta, a desenvolvedora imobiliária Arqos foi reconhecida com o Selo de Desenvolvimento Sustentável da Prefeitura de Santana do Parnaíba.

O selo é voltado aos cidadãos e empresas que adotam boas práticas ambientais consubstanciadas na contribuição à conscientização ambiental da população, ao incentivo à criação e manutenção de projetos, tendo em vista a preservação do meio ambiente, além da responsabilidade coletiva da construção do desenvolvimento econômico, social e sustentável do município.

"Nós acreditamos que, para mudar de fato o mercado imobiliário, não podemos pensar somente no nosso cliente e no nosso empreendimento, mas na cidade e na 
comunidade do entorno de nossas obras (...) A sustentabilidade está no DNA e o Selo de Desenvolvimento Sustentável da Prefeitura de Santana do Parnaíba demonstra que estamos cumprindo a nossa missão, preservando o meio ambiente e valorizando a cidade", destacou Karen Alves, Diretora de Planejamento e ESG da Arqos.

Vista Alta
O Vista Alta, que deve ser entregue em 2026 em Alphaville, apresenta redução de 63% de consumo de água e de 25% de energia, além da pegada de carbono 38% inferior quando comparado a um projeto similar.

Para a redução do consumo de água, o paisagismo do empreendimento será 100% composto por espécies nativas, que têm baixa necessidade de consumo de água para irrigação.

Nas edificações, serão utilizadas bacias sanitárias com válvula de descarga com fluxo duplo de acionamento e restritores de vazão e arejadores para promover a redução do consumo em chuveiros e torneiras.

Para reduzir o consumo de energia, será implantado um sistema de utilização de energia solar para as áreas comuns e será adotada iluminação com lâmpadas led de alta eficiência. Além disso, as casas foram projetadas para terem conforto térmico e lumínico que propiciem a redução do consumo energético.

Outro destaque do empreendimento é que a incorporadora avaliou, com a colaboração de especialistas, o impacto na vizinhança e no trânsito, visando implementar melhorias.


Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/