Com quase 300 anos, restaurante mais antigo do mundo fica na Espanha
Localizado em Madri, o Botín foi fundado em 1725
Fundado há 294 anos, mais precisamente em 1725, o Botín, restaurante mais antigo do mundo, atrai turistas pelas delícias gastronômicas e pelo ambiente histórico.
Localizado em Madri, perto da Plaza Mayor (um dos cartões-postais da capital espanhola), este estabelecimento ainda preserva uma atmosfera de taberna do século 18, com uma fachada de madeira e um interior cavernoso, mas extremamente aconchegante.
A gastronomia do Botín é baseada, principalmente, na carne de porco, tendo como destaque seu célebre leitão, uma receita que é feita em um forno à lenha que também remonta a 1725. O porquinho chega à mesa com cabeça e tudo, crocante por fora e macio por dentro, com sua forma animal ainda preservada.
O edifício onde funciona este negócio, aliás, é do século 16 e, desde o começo do século 20, o restaurante é administrado pela terceira geração da família González.
Como restaurante histórico, o Botín serve muitas receitas tradicionais espanholas, como o gaspacho, perfeito para os dias mais quentes do ano.
O cordeiro, também feito no forno de quase três séculos, é extremamente popular entre os comensais. E, como já é tradição, o restaurante tem uma enorme variedade de vinhos espanhóis para casar com a comida.
O Botín fica no número 17 da via Calle de los Cuchilleros, a menos de 10 minutos de caminhada da Plaza Mayor.
Mais informações em www.botin.es