Cervejaria Nacional aposta em rótulos com chocolate, café e coco para o inverno
Novas receitas entram na carta com a chegada da estação
O inverno já chegou e para enfrentar os dias mais frios, a Cervejaria Nacional apresenta três receitas especiais para a estação. São os rótulos Saravá, Lareira e Cocada, que já estão disponíveis no salão e delivery.
As cervejas de inverno da Nacional são do estilo Russian Imperial Stout, bebida robusta, complexa, encorpada, de alto teor alcoólico e rica no sabor de malte escuro. A Saravá possui corpo alto, 10% de teor alcoólico e 55 de IBU, no aroma, notas de chocolate e café; já o rótulo Lareira, com a mesma base da Saravá, recebe adição de cascas de Amburana e malte defumado no preparo; Cocada tem como protagonista o coco queimado. No aroma, notas de chocolate, café e caramelo, como 70 de IBU e 10% de álcool.
Sobre os rótulos de inverno, o mestre-cervejeiro Marcos Braga explica o motivo de ter escolhido a Saravá como base no preparo dessas variações. "A Saravá é contemplativa, com profundidade sensorial. Degustar essa cerveja é mergulhar em um mar de experiências que vão se revelando camada por camada. As duas versões que propusemos este ano, conduzem esse mergulho por novas direções e faz do degustador um explorador do mundo dos sentidos".