App brasileiro indica bares e restaurantes para paladares distintos
Na prática, o Share Eat é uma espécie de rede social de gastronomia
O aplicativo Share Eat promete indicar o melhor lugar para comer com base no seu perfil.
Café, almoço ou jantar? Com os amigos, a dois ou sozinho? Para gastar pouco ou cinco estrelas? Depois de responder a essas questões, o app consegue mapear o comportamento que divide os consumidores em vários perfis, como "exploradores", "saudáveis" ou "econômicos" e, dentro deles, experiências como "beber drinks", "vegetariano" e "pão duro".
Quem está por trás do serviço é o publicitário gaúcho Diego Fabris, que também foi um dos fundadores do site de gastronomia Destemperados, em 2007.
Na prática, trata-se de uma espécie de rede social de gastronomia: você pode seguir pessoas, ver onde seus amigos estão comendo e compartilhar fotos e vídeos de restaurantes em stories.
A cidade de estreia do Share Eat foi Florianópolis, mas o serviço logo se expandiu para Porto Alegre, São Paulo e Punta Del Este, que costuma receber visitantes do Brasil na alta temporada.
A intenção é, ainda este ano, lançar o serviço também em Orlando e Lisboa, outras duas cidades bastante visitadas pelos brasileiros. Dentro do país, o plano envolve Gramado, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.
Os 15 funcionários que trabalham diretamente com o aplicativo também querem aumentar a personalização, passando a indicar um prato específico que você pode gostar em um restaurante, bem como uma bebida. Inicialmente, o foco estará nos vinhos nacionais, sendo que uma versão do consultor de vinhos já está disponível no site.
O aplicativo é gratuito e pode ser baixado no Android e iPhone.