5 rótulos italianos para comemorar o Dia dos Namorados
Vinhos ganham destaque por apresentarem características exclusivas e marcantes
Elegante e protagonista de um jantar romântico, o vinho é a escolha perfeita na hora de eternizar momentos especiais, como o Dia dos Namorados.
Conhecidos mundialmente pela qualidade, os rótulos italianos ganham destaque por apresentarem características exclusivas e marcantes, além de harmonizarem com diversos ingredientes.
Confira cinco opções para celebrar a data:
Mazzei Belguardo Rosé Toscana
Nascido a partir do casamento incomum das castas Syrah e Sangiovese, é um autêntico rosé, fresco e delicado. Harmoniza com aperitivos, massas à base de tomate, peixes e legumes no vapor.
Barone Montalto Passivento Rosso Terre Siciliane
Apesar da notável doçura, não é um vinho doce. Em boca, é bem estruturado, harmonioso e redondo, com taninos finos e bem integrados. Equilibrado, vai muito bem com queijos maduros.
Espumante Terra Serena Valdobbiadene Prosecco Superiore
É um vinho capaz de provocar e satisfazer até os paladares mais exigentes. Frutado, leve e fresco, é uma ótima opção para presentear. Combina com aperitivos de frutos do mar fritos, peixes leves e saladas.
Barone Montalto Acquerello Pinot Grigio
Um autêntico Pinot Grigio siciliano, é refrescante e harmoniza com risoto de camarão, mexilhões e massas frescas. Em boca, há notas de frutas cítricas - acidez que o torna equilibrado e perfumado.
Poggio Al Tesoro Il Seggio DOC Bolgheri
Clássico Supertoscano, é composto por Merlot, Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc e Petit Verdot e estagiou por meses em barris de carvalho francês. Extremamente elegante no paladar, garantiu 98 pontos pela prestigiada revista britânica Decanter. Encorpado e tânico, vai bem com Magret de pato, shoulder bovino e queijos maturados.