.
Bodytech
23/04/2021
A situação causada pela pandemia no Brasil está cada dia pior e longe de chegar ao fim. O número de mortes e de infectados cresce de maneira alarmante e perigosa. Além de todos os transtornos vividos pelos brasileiros, muitas famílias não têm nenhuma fonte de renda e, as que tinham alguma reserva viram o dinheiro acabar. O desemprego só aumenta, milhares de comércios fecharam suas portas definitivamente, o auxílio emergencial não chega, a vacinação estacionou no tempo. Às vezes temos a sensação de viver sempre o mesmo dia, como um looping, um pesadelo sem fim.
Um estudo realizado pela Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (Rede PENSSAN) concluiu que 19 milhões de pessoas passaram fome durante a pandemia causada pelo coronavírus, ou seja, 55,2% das famílias do país. A pesquisa foi realizada entre os meses de outubro e dezembro de 2020 e revela que mais de 116 milhões de pessoas conviveram com algum grau de insegurança alimentar durante esse período.
Para tentar amenizar o sofrimento de milhares de brasileiros que dependem neste momento, da solidariedade, Eduardo Netto, diretor da Bodytech Company, reuniu um grupo de profissionais renomados do mundo fitness. A ideia é realizar seminários uma vez por mês, cobrando um valor simbólico de R$ 70,00. O primeiro curso será realizado no dia 23 de abril, das 14 às 20 horas. As inscrições podem ser realizadas pelo site: https://www.sympla.com.br/personal-trainer-contra-a-fome__1178073. O valor arrecadado será utilizado para a compra de cestas de alimentos. O Instituto da Criança - institutodacrianca.org.br - será responsável pelo mapeamento das instituições, pela compra e entrega dos produtos. A organização é uma solução para promover o desenvolvimento humano. Por meio do investimento social privado e da gestão de projetos, a organização inspira a prática da solidariedade. Com 27 anos de história, o Instituto da Criança funciona como uma via de aproximação entre pessoas físicas e jurídicas que têm condições e vontade de contribuir, contudo não sabem como fazer este investimento chegar a quem realmente precisa.
"É impossível não se comover com a situação vivida pelo nosso povo. Estamos acostumados a ajudar as pessoas a mudarem seus hábitos, a recuperarem a saúde. A prática de atividade física é uma ferramenta focada no bem-estar, na longevidade, na mudança de chave da vida de milhares de alunos. Agora é nossa oportunidade de retribuir e ajudar as pessoas que necessitam. E é por esse motivo que criei o projeto Personal Trainer contra a Fome. Criamos conteúdo para ajudar educadores físicos que prestam serviço de personal trainer a aprimorar seu trabalho, a se posicionar no mercado e melhorar seu rendimento neste período de transformação do mundo. É a união de educação e solidariedade", conclui Netto, idealizador da ação.
Cronograma do seminário:
14h: Abertura com Dudu Neto;
14:10: Personal Trainer 4.0 - A transformação digital do Personal Trainer - Leo Cabral;
15:00: Como atender o novo cliente de Personal Trainer - Rafael Lund;
15:50: Branding para Personal Trainer - A importância da construção de uma marca relevante – Camila Lima;
16:40: Treinamento com peso corporal em casa - Pedro Ivo Cosenza;
17:30: Utilizando a tecnologia para prescrever treinos online - André Leta;
18:20: Debate - O futuro do mercado de Personal Trainer - Dudu Neto e Alan Marques.
19:00: Encerramento
Serviço
Projeto Personal Trainer contra a Fome
Dia: 23 de abril (sexta-feira)
Horário: das 14 às 20 horas
Inscrições: https://www.sympla.com.br/personal-trainer-contra-a-fome__1178073
Valor: R$ 70,00
Veja mais notícias sobre Folha Content.
Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/