.
Por AREA
20/03/2020
A Associação Empresarial e Residencial Alphaville (AREA) iniciou, em parceria com o Conselho Comunitário de Segurança Alphaville – Tamboré (Conseg), a campanha "Esmola Perpetua a Criança na Rua". Trata-se de um movimento contra a exploração e o trabalho infantil na região.
A medida foi tomada após o grande número de relatos, feitos pelos munícipes, de casos deste tipo. O objetivo do movimento é melhorar a situação das crianças e adolescentes, para que fiquem mais seguras em suas casas, escolas e áreas de acolhimento.
Para isso, nesta semana ocorreu uma das ações previstas na campanha em uma das vias com maior ocorrência de trabalho infantil no bairro, a Alameda Rio Negro com a Mamoré. Os motoristas receberam materiais informativos e foram expostas faixas sobre a importância de não dar dinheiro a pedintes na rua. As ações são feitas em parceria com a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e com o Demutran.
O cruzamento da Alameda Araguaia com Avenida Piracema em ambos os sentidos e no semáforo embaixo do Viaduto Araguaia também são locais em Alphaville em que foram identificados pedintes.
Denuncie
Ao presenciar crianças e adolescentes pedindo dinheiro ou trabalhando em semáforos da região, a recomendação é entrar em contato com os órgãos públicos competentes e relatar a situação.
Em Barueri, há dois Conselhos Tutelares. É possível acioná-los pelos telefones (11 4199-2829 e 4198-0549). Além disso, há o Disque 100, número para denúncias de violações de direitos humanos.
Veja mais notícias sobre Folha Content.
Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/