A AREA busca excelência no setor de Segurança
A AREA investe em diversos mecanismos que visam a segurança do Centro Empresarial de Alphaville.
Para garantir tranquilidade e muito mais segurança à comunidade, uma série de equipamentos integram a estrutura do Departamento de Segurança da AREA.
Atualmente, o setor de Segurança conta com cerca de 108 profissionais que atuam nos mais diversos serviços do setor.
Por meio da rede de rádio "alerta geral" as ocorrências são comunicadas imediatamente a todas as entidades de segurança pública e privada da região.
Sistemas de proteção
• Telefones de Emergência: Instalados a cada 200m, permitem contato direto com o CCO (Centro de Controle de Operações), na Base Alpha para comunicações de situações de risco, crimes ou simples informações.
• Câmeras de Vídeo: Todas as Alamedas possuem câmeras de vídeo de alta definição que, operadas pelo CCO, possibilitam a vigilância a distância flagrando furtos e roubos e gravando as evidências que levam à condenação dos autores.
• Ostensividade: Com alvará de funcionamento sempre renovado pela Polícia Federal, a Vigilância Orgânica da AREA opera com viaturas e Bases exclusivamente no território do Centro Empresarial Alphaville.
• Monitoria de Alarmes: A AREA monitora gratuitamente os alarmes das empresas associadas; ao primeiro sinal, uma viatura é enviada para a empresa, assim evitando furtos, incêndios, invasões, pânico, etc. Contato: 4191- 2300.
A AREA investe em diversos mecanismos que visam a segurança do Centro Empresarial de Alphaville.
A AREA investe em diversos mecanismos que visam a segurança do Centro Empresarial de Alphaville.
Cursos de segurança
Buscando a excelência nas formações realizadas nos mais diversos setores, a AREA também realiza periodicamente cursos brigada de incêndio, primeiros socorros e técnicas de portaria. As formações Técnica de Portaria, por exemplo, são voltadas aos profissionais dos condomínios das entidades associadas.
Com equipe especializada, as formações são bem completas e contam com um excelente conteúdo e formas corretas de procedimentos: conceitos de segurança, atribuições diárias do profissional, correspondências, técnicas de observação, sistema de alarmes, sigilo profissional, entrada e saída de veículos, entregadores de mercadorias, ameaças de explosões de bombas, procedimento e sugestões em casos de sequestros, alfabeto fonético, telefones de emergência, entre outros temas.