O
Ska Brasil, clube de Santana de Parnaíba, terá sua primeira partida da temporada nesta terça-feira (3), quando receberá o Paraná Clube, pela primeira rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha, às 14h, no Estádio Municipal Gabriel Marques da Silva (
R. João Santana Leite - Chácara das Garças). Com Santana de Parnaíba como cidade sede da maior competição de base do Brasil pela segunda vez, o Ska Brasil visa fazer boas partidas em sua segunda Copinha. O próximo jogo da equipe será na sexta-feira (6), 15h15, diante do Aster Brasil.
Ao todo, serão 128 clubes divididos em 32 grupos. Na primeira fase, todas as equipes se enfrentam dentro do grupo. Ao final das três rodadas, a primeira e a segunda colocadas avançam à fase seguinte da competição (eliminatória simples). Todos os jogos da maior e mais tradicional competição de atletas aspirantes do futebol brasileiro serão transmitidos ao vivo pelas emissoras SporTV, TV Globo, YouTube, Rede Vida e FPF TV.
O pentacampeão mundial Edmílson Moraes, presidente do Ska Brasil, afirmou que disputar a Copinha é algo muito especial. "Esperamos que todo trabalho feito na pré-temporada possa dar bons frutos durante a competição. Estamos ansiosos para a estreia desta terça e contamos com toda a torcida de Santana de Parnaíba para que possamos fazer uma grande festa durante a competição".
Para a competição, o Ska Brasil terá um elenco diversificado, com oito atletas nascidos em 2002 (idade limite), oito atletas nascidos em 2003, cinco atletas nascidos em 2004, e seis atletas nascidos em 2005, que subiram de categoria após o vice-campeonato do Paulista Sub-17 conquistado em 2022.
Barueri
Pelo lado de Barueri, o Oeste FC sub-20 faz sua estreia no torneio na quarta-feira (4), às 15h, diante do Fluminense (PI), na Arena Barueri (Av. Pref. João Vila-Lobos Quero, 1001 - Jardim Belval). No sábado (7), às 15h, o time de Barueri enfrenta o Rosário Central (SE). A equipe rubro-negro é cabeça de chave do Grupo 24, que tem ainda o Internacional (RS).
Em 2022, a Arena Barueri foi palco de cerca de 70 jogos de várias divisões masculina e feminina de campeonatos regionais e nacionais. O administrador do estádio, Antônio José Geraldes, disse que, a cada semestre, há uma revitalização geral do gramado. "Fizemos no mês de dezembro para que tudo bem estivesse pronto para a temporada 2023".
Newsletter
Não perca nenhuma notícia.
Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.