Seis pilotos de Alphaville disputam o Rally dos Sertões a partir de sexta (30)
Empresários e moradores da região vão acelerar 5 mil quilômetros de São Paulo ao Maranhão
Após alguns meses de espera, finalmente está próxima a largada do Sertões, que começa nesta sexta-feira (30).
A equipe de Alphaville, Bianchini Rally/Power Husky, está nos preparativos finais para a 28ª edição do maior rali das Américas que terá largada em Mogi Guaçu, no interior de São Paulo, e chegada em Barreirinhas, no litoral do Maranhão.
Entre essas duas cidades os competidores percorrerão um roteiro de aproximadamente 5 mil quilômetros entre Minas Gerais, Goiás, Distrito Federal e Tocantins. A equipe terá sete motos e quatro UTVs.
Entre veteranos e estreantes, quatro já competiram no Rally Dakar, e em comum, todos com a mesma paixão pelo off-road, sobretudo duas rodas, mas com trajetórias distintas que os fizeram se encontrar neste Sertões.
"Serão 15 competidores, alguns amigos que já fazem parte da nossa família do rali há anos e novos amigos que estão chegando e são super bem-vindos. Para melhor atender a todos estamos com uma infraestrutura diferenciada nesse sistema de bolhas do novo Sertões", afirma o piloto de Alphaville, Fabrício Bianchini, que criou a equipe em 2005.
Segurança
Nesta edição a prova terá novo formato devido ao novos protocolos de segurança, entre eles, a caravana do Sertões será fechada em bolhas, desta vez, competidores e staff terão de ficar em motor homes ou acampados dentro da Bolha, ninguém poderá sair ou entrar.